O Núcleo de Metafísica

     Núcleo de Metafísica foi o nome dado por mim ao espaço onde eu montei meu primeiro consultório no início do ano 2000. Nas sessões de terapia individual ou em grupo e em todas as atividades do Núcleo, meu objetivo sempre foi o de fornecer ferramentas para que as pessoas pudessem, através do autoconhecimento, rever suas crenças e fazer reflexões sobre suas linhas de pensamentos e comportamentos que, em última instância, são responsáveis por sua felicidade.

    Uma pessoa feliz é aquela que sonha, acredita nos seus sonhos e vive seus dias transformando sonhos em realidade.

    Sonhos são vontades que brotam em nossas almas. Só uma pessoa que se observa e busca se conhecer encontra seus sonhos em sua alma. As outras vivem correndo atrás de realizar desejos - que muitas vezes são confundidos com sonhos - de suas mentes e da mente coletiva. Desejos não são sonhos, são quereres da mente que não trazem felicidade, trazem somente satisfação momentânea.

    O Núcleo de Metafísica é um dos meus pretenciosos sonhos: ensinar o caminho da felicidade a qualquer pessoa que se dispuser a entender e experimentar um jeito de viver verdadeiro com conexão direta na alma. Não é preciso acreditar, mas é indispensável praticar e analisar os resultados. E se você não gostar, basta seguir em outra direção. Eu sempre digo: “ Não acredite cegamente em nada, não siga nenhum dogma nem nada pré-determinado, mas permita-se experimentar com curiosidade e entrega infantis e poder de análise e escolha adultos tudo o que, de alguma forma, lhe atrair ou lhe fizer algum mínimo sentido".

    Dentro do Núcleo de Metafísica se realiza outro grande sonho meu: auxiliar as pessoas em seus relacionamentos amorosos, porque entendo e sinto que eles são um dos maiores anseios e desafios do ser humano, ao mesmo tempo que propiciam oportunidades únicas de autoconhecimento. Veja "P rojeto Faça o Amor dar Certo".

     Existe um caminho simples e infalível para se trilhar no sentido de um relacionamento saudável e feliz. Ele começa e se encerra em sabermos quem verdadeiramente somos - seres criadores, cuja natureza é o Bem - e aprendermos a nos amar. 

     Quando nos reconhecemos como seres criadores e bons, duas brilhantes coisas acontecem em nós: identificamos toda a nossa vontade de viver e fazer o Bem e nos percebemos possuidores da capacidade de criá-lo por anseio do nosso coração.

     Seguros da realização de todos os anseios do nosso coração e da nossa capacidade natural de fazer e receber o Bem, não sentimos mais medo e podemos viver o amor, amar e sermos amados. Um ser que chegou a esse grau de autoconhecimento e consciência, naturalmente tem relacionamentos amorosos saudáveis e realizadores. Leia “Medo: origem de todas as dificuldades e conflitos nos relacionamentos amorosos”.

          Cristiane Lucchetti – psicoterapeuta metafísica e relacional

 

 

 

Terapia online

Faça terapia de casa, do trabalho ou de qualquer ambiente onde você possa estar em privacidade.

Desde 2006 contabilizamos as diversas vantagens da terapia on line:

Economia de tempo e custos

Estímulo da desinibição para pessoas com dificuldade de concentração

Conforto

Acessibilidade

Privacidade

Entre em contato e obtenha mais informações.

 

 

Contato

Núcleo de Metafísica São Paulo - SP Zona Sul
Av. Senador Casimiro da Rocha
Vila Mariana
próximo ao Metrô Praça da Árvore

São Paulo - SP Zona Leste
Rua João Gomes Ribeiro
Tatuapé
próximo ao Metrô Carrão

Campinas - SP
Av. Machado de Assis - Taquaral
(11) 2509-2600
(19) 99224-0023 (claro ou whatsapp)
atendimento@nucleometafisica.com.br