Terapia para Emagrecer  

 

EMAGREÇA BRINCANDO

O processo de emagrecimento não precisa ser algo pesado e difícil, que exige força de vontade constante para se privar dos alimentos que se gosta. Quando as pessoas emagrecem na base da força de vontade, precisando se segurar para não comer alimentos mais calóricos, é quase certo que, após algum tempo, voltem a engordar e atingir um peso maior do que o anterior à dieta.

A maior parte das pessoas que está acima do peso e daquelas que, apesar de possuírem IMC (Índice de Massa Corpórea) normal, estão em constante tentativa de emagrecer, possui COMPULSÃO ALIMENTAR.

A COMPULSÃO ALIMENTAR se caracteriza, basicamente, por uma dificuldade de controle na escolha do tipo e quantidade dos alimentos e trata-se de um vício.

Na TERAPIA METAFÍSICA, encaramos qualquer tipo de vício como um distúrbio psicológico gerado por uma espécie de “vazio interior”, com a sensação de que algo nos falta em uma ou mais áreas de nossas vidas. Esse vazio é responsável por falta de motivação nessas áreas. Quando uma pessoa está desmotivada em algum aspecto pode vir a desenvolver algum tipo de vício.

Uma vez desenvolvido, o vício é caracterizado pela prática excessiva e ANSIOSA de determinado comportamento ou do consumo excessivo de determinada substância ou alimento, que na terapia chamamos de foco do vício.

O foco do vício é sempre algo que, num primeiro momento, causa prazer ao portador do mesmo. No entanto, quando consumido em excesso, virá a lhe causar insatisfação e culpa, entre outras consequências, que variam conforme o tipo do vício.

A espécie de “vazio interior” sentido é originada por algum tipo de insatisfação ou tristeza do portador com relação a alguma área da sua vida.

Ninguém gosta de viver insatisfeito ou triste e quando não conseguimos nos sentir melhor, muitas vezes desenvolvemos os vícios na tentativa de preencher o vazio, de nos sentirmos mais alegres e satisfeitos.

O COMPULSIVO ALIMENTAR, pode ter vários tipos de alimento como focos de seu vício, ou apenas um tipo ou grupo de alimento. Existem pessoas compulsivas apenas por chocolates e outras que comem excessivamente os mais variados alimentos.

Na terapia metafísica tratamos o foco do vício da compulsão alimentar, ou seja, os alimentos e o que a pessoa come, como um segundo aspecto a ser melhorado. Nosso objetivo é tratar prioritariamente insatisfações, ansiedade, medo, auto-estima baixa, entre outras inquietações, que são os causadores da compulsão.

Ensinamos uma nova forma da pessoa se colocar diante da COMPULSÃO ALIMENTAR e dos alimentos. Não acreditamos em dietas forçadas e muito menos privativas. Ensinamos que o bem-estar e a paz interior garantem sabedoria e “controle natural”, e não imposto por uma dieta forçada, na hora de se alimentar. Sendo assim, uma pessoa que deseja emagrecer não pode se preocupar com o que está comendo. Ela não pode também se privar e ficar incomodada ou “passando vontade” de comer algo, pois nada disso vai ajudá-la a se sentir mais em paz.

A COMPULSÃO ALIMENTAR é vista por nós como um alerta para que a pessoa possa vir a se conhecer melhor e a aprender a viver mais em paz. À medida que ela vai conquistando isso, o emagrecimento começa a ocorrer de forma natural.

Acreditamos e ensinamos que o emagrecimento não deve ser um processo de sofrimento, ao contrário, pode e deve ser UM PROCESSO LEVE QUE SE REALIZA “BRINCANDO”.

Ensinamos as pessoas a nunca mais terem qualquer tipo de preocupação com o peso ou com o que estão comendo. Quem conta com o nosso apoio aprende, através de profundo processo de autoconhecimento, a melhorar sua vida como um todo, sentir-se mais feliz e APENAS “OCUPAR-SE” E NÃO “PREOCUPAR-SE” COM O QUE COME.

Nosso cliente aprende SIMPLESMENTE A SE OCUPAR DE SE ALIMENTAR COM CONSCIÊNCIA E A NÃO SEGUIR DIETAS, MAS SIM A SABEDORIA DO SEU CORPO NA HORA DE OPTAR PELO QUE COMER.

Isso é aprendido de forma leve e descontraída em sessões semanais acompanhadas de apoio diário e online.

Conforme as sessões vão progredindo e o grau de autoconhecimento, paz, felicidade e satisfação vai aumentando, o emagrecimento vai se dando de forma leve e natural, como uma brincadeira.

Com a nossa terapia de emagrecimento, o compulsivo não somente emagrece, mas reformula para melhor toda a sua vida. Muitos dos nossos clientes agradecem por um dia terem sofrido com a compulsão alimentar, por ter sido ela o motivo inicial pelo qual puderam atingir um maior grau de autoconhecimento e felicidade.

 

 

EMAGRECIMENTO PELO AUTOCONHECIMENTO

O emagrecimento conquistado de forma natural e definitiva atráves da solução das causas emocionais da compulsão alimentar. 

Terapia realizada em sessões semanais ou quinzenais, individuais ou em grupo, onde através do autoconhecimento consegue-se identificar e propor soluções para problemas emocionais que dificultam ou impedem o emagrecimento. 

 

O que você vai obter nessas sessões:
Compreensão do mecanismo de “descontar na comida” ou “fugir para a comida”

Quando a pessoa está feliz e sente-se realizada nos diversos momentos do seu dia, não tem motivo algum para comer em excesso. Alimentar-se é apenas mais uma coisa que faz com prazer. E uma vez que seu organismo tenha apresentado sinais de satisfação, naturalmente para de comer, sem precisar se exceder para preencher um vazio que deveria ser preenchido com outras atividades. Distúrbios emocionais como ansiedade, medo e solidão fazem a pessoa comer além da saciedade. As sessões focam esses distúrbios de forma prática.

Através do controle da ansiedade, o emagrecimento e a manutenção do peso são obtidos sem qualquer tipo de esforço

Visamos que a pessoa deixe de se ver como alguém que precisa se preocupar com o que come e se alimente como “o magro” ou como alguém que nunca precisou se preocupar com o peso.

Desenvolvimento de uma nova relação com a comida, onde é possível comer tudo o que é desejado e nunca mais ser dependente das eternas dietas

É natural em todo indivíduo que se encontra equilibrado emocionalmente, o idêntico equilíbrio do corpo, que ele permaneça saudável e com peso condizente à sua estrutura.

O metabolismo humano, para funcionar no seu melhor, tem necessidade de diversos nutrientes, contidos numa ampla diversidade de alimentos. O indivíduo emocionalmente saudável percebe essas necessidades nutricionais do seu corpo, sem precisar guiar-se por dietas impostas.

Essa percepção se dá pela vontade de determinados alimentos em determinados momentos. É o corpo “falando”, “pedindo” nutrientes. Planos alimentares elaborados através de análises clínicas, ou mesmo laboratoriais, não são capazes de acompanhar com tanta eficiência as necessidades do organismo, que variam a cada instante. Portanto, a melhor dieta a ser seguida é aquela ditada pelo próprio corpo.

Somente pessoas envolvidas positivamente nas mais diversas atividades do seu dia (pessoas felizes) e que estejam em paz, são capazes de ouvir o corpo. Caso contrário, estarão presentes diversos desejos por alimentos que não irão suprir a real necessidade do organismo.

A primeira sessão é gratuita e depende de agendamento.

Para mais informações, contacte-nos.

Terapia online

Faça terapia de casa, do trabalho ou de qualquer ambiente onde você possa estar em privacidade.

Desde 2006 contabilizamos as diversas vantagens da terapia on line:

Economia de tempo e custos

Estímulo da desinibição para pessoas com dificuldade de concentração

Conforto

Acessibilidade

Privacidade

Entre em contato e obtenha mais informações.

 

 

Contato

Núcleo de Metafísica São Paulo - SP Zona Sul
Av. Senador Casimiro da Rocha
Vila Mariana
próximo ao Metrô Praça da Árvore

São Paulo - SP Zona Leste
Rua João Gomes Ribeiro
Tatuapé
próximo ao Metrô Carrão

Campinas - SP
Av. Machado de Assis - Taquaral
(11) 2509-2600
(19) 99224-0023 (claro ou whatsapp)
atendimento@nucleometafisica.com.br