DEPRESSÃO E OBESIDADE – VOCÊ CONSIDERA FRAQUEZA OU DOENÇA?

20/10/2017 13:02

Você costuma julgar, criticar ou considerar uma pessoa obesa ou deprimida como fraca?

Então eu gostaria de te perguntar se você já precisou consultar um médico ou tomar algum medicamento para curar alguma doença. Se sua resposta é sim, talvez você também possa ser classificado como fraco.

Já existem estudos na área da neurociência que indicam que as doenças psicológicas têm origem em disfunções cerebrais. Está provado que  pessoas deprimidas e boa parte das pessoas que sofrem de compulsão alimentar e se tornam obesas, tem o metabolismo cerebral alterado em alguma particularidade, como a secreção e transporte da serotonina, por exemplo.

A ciência defende a ideia de que a depressão e a obesidade são doenças e que suas causas são biológicas, como qualquer outra doença. Assim, não deveríamos classificar uma pessoa que sofre com problemas de depressão ou obesidade, como mais fraca que uma pessoa que tenha desenvolvido um câncer, um problema cardíaco, ou qualquer outro problema de saúde.

Por outro lado, a ciência reconhece cada vez mais a saúde psicológica e o controle das emoções como parte fundamental na cura de qualquer doença.

Na minha opinião, todas as doenças são geradas em função de um estado de “falta de paz”, ou seja, tem origem mental e a partir daí se concretizam fisicamente. Tanto uma pessoa com câncer quanto outra com depressão precisam rever seus pensamentos e crenças para a cura efetiva. Quando a cura é obtida apenas com cirurgias ou medicamentos, nova doença se instala, pois a mente não foi curada. Assim o ser humano vai de uma doença a outra e, com o passar dos anos, sua qualidade de vida cai consideravelmente.

Se você deseja ser saudável psicológica e fisicamente, cuide das suas emoções, entendendo a origem de suas instabilidades, inseguranças, e falta de paz. Um bom começo seria não julgar as pessoas e usar o seu tempo resolvendo emoções que certamente estão sufocadas enquanto você o desperdiça estabelecendo comparações e julgamentos.

Terapia online

Faça terapia de casa, do trabalho ou de qualquer ambiente onde você possa estar em privacidade.

Desde 2006 contabilizamos as diversas vantagens da terapia on line:

Economia de tempo e custos

Estímulo da desinibição para pessoas com dificuldade de concentração

Conforto

Acessibilidade

Privacidade

Entre em contato e obtenha mais informações.

 

 

Contato

Núcleo de Metafísica A MELHOR FORMA DE NOS CONTATAR É POR WHATSAPP: (19) 99224-0023

Nossos 3 endereços:

1. São Paulo - SP Zona Sul
Av. Senador Casimiro da Rocha
Vila Mariana
próximo ao Metrô Praça da Árvore

2. São Paulo - SP Zona Leste
Rua João Gomes Ribeiro
Tatuapé
próximo ao Metrô Carrão

3. Campinas - SP
Av. Machado de Assis - Taquaral
PARA MAIS INFORMAÇÕES OU PARA AGENDAR UMA PRIMEIRA SESSÃO GRATUITA:

NÚCLEO DE METAFÍSICA: 021 11 2385-2822
WHATSAPP: 021 19 9 9224-0023

nucleometafisica@gmail.com